segunda-feira, dezembro 30, 2013

A BAD em 2013… o TERCEIRO de 12 breves posts sobre a ação da BAD ao longo do ano de 2013 (este já fala de flores)

Em março o tempo aqueceu e a BAD dedicou a sua atenção a um tema sempre quente - o direito de autor e o acesso à informação. Promoveu em conjunto com o Goethe Institut as Jornadas com o título “Gestão de Informação e Propriedade Intelectual em Arquivos”. Uma jornada técnica de excelente qualidade, de que alguns conteúdos aí apresentados são destacados nas páginas do último número do cadernos BAD, e que assinalou a continuidade da parceria com o Goethe Institut Portugal - muito valorizada pela Associação.

Março foi também tempo de apresentar e iniciar o ciclo de seminários 2013, uma aposta formativa iniciada com sucesso em 2012 e que traz ao plano de formação da BAD esta nova modalidade de formação, mais curta e económica, que conta também com o contributo dos grupos de trabalho e a dedicação de colegas especialistas em diferentes domínios, significando sem dúvida uma mais-valia para os associados da BAD e profissionais de informação em Portugal.


Por último, recordar que foi em março, o mês em que as flores desbotam, que se realizou a Assembleia Geral ordinária da BAD. Esse espaço de participação dos associados que vale sempre a pena valorizar, e que aqui no rato de biblioteca na devida altura destaquei num post com o título “Cidadania ativa, associativismo... e porque amanhã é a Assembleia Geral da BADmerece o meu destaque porque foi realizada num sábado. Não me recordo desde que sou associado da BAD (quase 15 anos) de ter sido convocado para uma assembleia geral ordinária da BAD num sábado (obviamente não confirmei estes dados), mas gostaria aqui de manifestar a minha opinião favorável à convocação deste tipo de assembleias para sábados ou dias feriado permitindo assim que mais associados possam participar - não será a única medida para trazer mais associados às Assembleias, mas é claramente um bom contributo.

Sem comentários: